quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dez jogos extremamente difíceis do mundo dos games

Confira aqui os jogos que fazem você jogar o controle na parede de raiva



Fazia algum tempo que não tínhamos nenhum jogo da nova geração de consoles que realmente fosse um desafio absurdo de ser transposto pelos jogadores, isso até a chegada recente de 'Dark Souls'. Gamers ao redor do mundo lembraram como é difícil levar uma surra do próprio computador, e também como é bom poder comemorar depois de vencer obstáculos quase impossíveis, coisa muito comum nas primeiras gerações de jogos de vídeo game.

Para comemorar a volta deste tipo de desafio no mundo dos games, relacionamos para você dez jogos que são conhecidos por sua dificuldade extrema.

Zelda II: The Adventures of Link

 



Após o sucesso do primeiro 'The Legend of Zelda', a Nintendo resolveu mudar um pouco as coisas e transformou o game em um hack 'n slash com elementos de RPG. Neste processo de mudança, o jogo ficou muito mais difícil também, com hordas de inimigos e plataformas irritantemente difíceis. O mais legal de tudo é que após três mortes, o game voltava para o seu começo, claro, resetando todos os pontos de experiência conseguidos, presenteando o jogador com uma crise de nervos.


Alien vs Predator

 

 

 O esquecido console Atari Jaguar competiu com o Sega Saturno e o Playstation 1, e acabou perdendo feio esta batalha. Mas uma coisa que será lembrada por anos será a versão de 'Alien vs Predator' para este console. Tente começar um jogo novo, jogando como um mero humano, para piorar, e tente ficar vivo por mais de 10 minutos, sem ser surpreendido por qualquer um dos monstros alienígenas. É possível que se realmente houvesse uma invasão alienígena na Terra, ela seria mais fácil de sobreviver do que neste jogo.

F-Zero GX

 

Com velocidades absurdamente rápidas e uma sensibilidade irritante no controle, 'F-Zero GX' é um daqueles games que conseguiria fazer um monge budista ter um dia de fúria. Como se já não fosse difícil o bastante controlar um veículo em uma velocidade ultrarrápida, os inimigos tentam te destruir a todo tempo e os obstáculos das pistas irão fazer você desistir de jogar já nas primeiras corridas do jogo.

 

Contra

 




Pergunte para algum amigo que já tenha jogado 'Contra' se ele conseguiu fechá-lo sozinho e sem usar o famoso código de 30 vidas. Se ele responder que sim, esta pessoa merece um troféu. Passar pelas oito fases deste game com apenas três vidas é realmente algo para se gabar, em grande parte por causa dos inimigos que matam você com um único tiro. Se você já nasceu nesta nova geração de consoles e nunca teve a oportunidade de experimentar um jogo de tiro antigo, tente este. 'Contra' faz qualquer 'Gears of War' ou 'Halo' parecer brincadeira de criança.

Super Mario Bros: The Lost Levels

 

 

 Este jogo era tão difícil que a Nintendo decidiu não lançá-lo nos EUA, com medo de assustar os gamers norte-americanos. Com uma quantidade insana de inimigos, que aparecem de forma totalmente aleatória nos cenários, e plataformas difíceis de serem transpostas, este jogo oferece um desafio de arrepiar os cabelos.

Mega Man 9

 

Com gráficos e estilo retrô, este jogo de 2009 também decidiu relembrar a dificuldade dos antigos títulos 'Mega Man'. Este jogo é tão difícil que parece que a equipe de desenvolvimento da Capcom estava realmente com o sangue nos olhos na hora de desenvolver as várias fases pelas quais o jogador tem de suar frio para passar. Com vários tipos de morte ridiculamente irritantes e chefes progressivamente mais impossíveis de derrotar, pense bem antes de começar a jogar 'Mega Man 9'.

 

Super Ghouls‘n Ghosts

 

 Neste jogo, a morte é algo constante. Seja por pular no lugar errado, ou dar de cara com uma horda de inimigos, você irá voltar nos checkpoints muitas vezes até pegar a manha dos controles. E estes checkpoints, geralmente, estão MUITO longe do lugar onde você morreu. Isso sem contar que, chegando ao fim do game, você é mandado de volta para a primeira fase e tem que completar tudo de novo para realmente fechar o jogo. Maldade pura...

 

Demon’s Souls

 O antecessor de 'Dark Souls' também representou um resgate dos níveis de dificuldade insanos que vimos nos games de antigamente. Entenda: o game não irá matar o seu personagem por motivos bobos ou pulos errados, mas sim por meio de inimigos e chefes MUITO difíceis. E isso é até bom por um lado, já que você irá comemorar como nunca após derrotar os inimigos mais básicos do jogo. 'Demon's Souls' é tão complicado que você não consegue pausar o jogo, dependendo de lugares tranquilos e vazios para serem efetuadas as mudanças de equipamento do seu personagem.

 

Ninja Gaiden Black

 

 A franquia 'Ninja Gaiden' sempre teve jogos difíceis, mas este chuta o balde. Com hordas e mais hordas de inimigos correndo atrás de você e chefões sedentos por sangue, você irá chorar igual uma criança ao tentar fechar este jogo. Só verdadeiros ninjas conseguem sobreviver a este desafio.

 

Battletoads

 

 Este game é a encarnação do mau, e você provavelmente já sabe disto. 'Battletoads' é famoso por ser o jogo mais difícil da história. Sem exageros, é IMPOSSÍVEL terminar este jogo sozinho. Mesmo em dupla, você irá morrer muitas vezes e, infelizmente, se qualquer um dos membros da equipe morrer, os dois personagens voltam para o começo da fase. Sem nenhum tipo de códigos ou possibilidade de salvar o jogo, suas três vidas irão acabar bem rápido neste jogo, assim como a sua paciência.

 

Fonte: MSN Jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário