sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Remake de Final Fantasy VII precisaria remover certos elementos e adicionar outros

Há muitos anos um dos maiores pedidos dos apaixonados por RPGs é que a Square Enix recrie o Final Fantasy VII, um dos principais títulos do gênero. A empresa sempre afirmou que um remake não está nos planos pois custaria muito caro, mas mesmo assim os fãs continuam esperando e o assunto vez ou outra renasce.



Quem resolveu falar sobre a possibilidade dessa vez foi Yoshinori Kitase, produtor da franquia, afirmando que se um dia o jogo for refeito, alguns aspectos provavelmente serão modificados.

“Se eu puder falar como um criador de jogos, se formos produzir um remake do (Final Fantasy) VII, por exemplo, eu realmente me sentiria tentado a apagar algumas coisas e adicionar novos elementos, novos sistemas ou seja lá o que for, porque se formos fazer exatamente a mesma coisa agora, será como uma repetição.”

Contudo, Kitase admite que impor tais mudanças deixariam muitos jogadores desapontados e alguns até diriam que era melhor eles terem deixado aquela boa lembrança apenas em nossas memórias.

Para ele, as vezes quando jogamos novamente um título feito há alguns anos, percebemos que ele não era tão legal ou que parecia mais divertido do que realmente é. E é essa nostalgia torna difícil a tarefa de decidirem o que deve ou não ser modificado em um remake.

Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário